quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mulher que se alimenta apenas de comida crua é confundida com adolescente


Nozes, sementes, frutas e legumes nem sempre são vistos como alimentos apetitosos, mas Susan Reynolds, 29 anos, diz que é graças a eles que ela consegue se manter tão jovem sou frequentemente confundida com uma adolescente de 16 anos.

A última refeição cozida de Susan, que nasceu em Edimburgo, foi há sete anos. Adepta da "raw food", ela não consome nada além de alimentos crus, como frutas, legumes, grãos, sementes e nozes.

Para deixar a dieta mais saborosa, Susan criou uma série de receitas, dentre elas uma sopa fria feita com espinafre, ervas e alface.

Mas nem sempre Susan teve uma alimentação saudável. Ela adorava os lanches do Mc Donald's e tomava bebidas alcóolicas. Tudo isso mudou quando ela, aos 21 anos, morou seis meses na Índia e se interessou pela ioga. Depois de voltar para casa, Susan decidiu se tornar vegetariana e treinar para ser professora de ioga.

Ela conheceu a "raw food" quando foi tomar café em um espaço chamado Red Sugar, em Edimburgo, que serve alimentos crus. "Os proprietários me contaram um pouco sobre esse tipo de alimentação, então eu fui para casa, li a respeito e decidi tentar. A diferença que eu senti em um dia foi incrível e desde então nunca mais comi nada cozido", relatou ao Daily Mail.

Susan lista alguns dos benefícios desse tipo de alimentação: clareza, positividade, saúde, energia, brilho e capacidade de fazer escolhas. "Outras pessoas também comentaram que eu pareço mais jovem, elogiam a minha pele. Estou mais emocionalmente equilibrada e feliz", revela.

Ela já até transformou sua paixão por comida crua em um negócio chamado Twist and Sprout, que oferece retiros saudáveis em que os participantes são ensinados a introduzir a "raw food" no dia a dia.

Por mais difícil que possa parecer, Susan garante que nunca sofreu com a vontade de comer alimentos cozidos e mantém a disciplina na dieta em todos os momentos. "Se você quebra a relação emocional com alimentos cozidos, não passa vontade. Eu me concentro em uma dieta líquida com muitos sucos verde, vitaminas e sopas. Tento incluir ao máximo vegetais de folhas verdes na minha dieta. Eu como frutas para ter energia e consumo com moderação gorduras boas das nozes, sementes e coco", ensina.

No entanto, Susan admite que seu pai David, que cresceu em Glasgow, não desistirá de suas tortas apesar de malhar regularmente. Já a mãe, Marion, por sua vez, já está mais acostumada a seguir dietas, pois se livrou da encefalite eliminando o açúcar da dieta.
Susan é tão dedicada ao seu estilo de vida de alimentos crus que até convenceu seus pais e namorado Louie para tentar a dieta. No último Natal, ela preparou uma ceia de alimentos crus. "Na entrada eu fiz um prato de frutas e eles adoraram. Também fiz uma torta com sementes de nozes e frutas e comi uma salada gigante", conta.

"Minha mãe só ficava na cama, mas ela inverteu esse quadro quando cortou o açúcar do cardápio. Hoje ela não tem mais e acho que essa experiência foi uma das coisas que me inspiraram a seguir a minha dieta", lembra Susan.

Fonte: Uol 

33 comentários:

  1. Respostas
    1. PELO MENOS VAI DEMORAR MAIS PARA MORRER.E MORRENDO NÃO SOFRERÁ COM DOENÇAS MALIGNAS!!

      Excluir
    2. Meu sogro nunca bebeu, nunca fumou, cuidava da sua saúde,alimentação regradíssima e ... morreu de Câncer..

      Excluir
    3. Aham alexandre, então a causa do cãncer dele foi por beber água? fala sério, se voce realmente manter uma dieta saúdavel ao longo de sua vida VOCE NUNCA TERÁ CÃNCER, seu ''sogro'' devia ter uma amante vermelha não? huehuehue

      Excluir
    4. Não significa que se vc manter uma vida saudável NUNCA TERÁ CÃNCER, é ai que vc se engana, o câncer ocorre por vários fatores!!! Falta de informações é que faz uma pessoas burra se achar esperta!

      Excluir
  2. Não Santiago, ela provavelmente morrerá de morte natural e vários anos depois de você.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk isso aí, mt boa resposta Songssuga

    ResponderExcluir
  4. Adoro meu bife bem mal passado... então digamos que eu sou um semi-adepto dessa pratica!!! rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ah tah... minha avó morreu dormindo, com 93 anos, bebia o vinho dela, já havia fumado, comia carne, churrasco e levava uma vida como uma pessoa NORMAL. Fala sério...

    ResponderExcluir
  6. Exodo 20:12 - Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que é crente, puta que pariu!! ¬¬

      Excluir
    2. PQP tinha que ser crente ¬¬

      Excluir
    3. se fosse verdade o ser humano era imortal, falou bosta............

      Excluir
    4. Crentes e suas crentices idiotas!!!

      Excluir
  7. Fala sério....ela não parece ter 16 anos nessa foto, pode parecer jovem...mas não 16...eu vou fazer 37 anos...não tenho hábitos saudáveis....fumo à 22 anos....não como frutas...quase não bebo água....acho que isso vai muito de cada um....não acredito que seja dos alimentos crus..

    ResponderExcluir
  8. Eu fumo, bebo e como de tudo, porém eu vivo intensamente! Não vou morrer me lamentando por não ter feito isso ou comido aquilo.

    ResponderExcluir
  9. Cada um com suas escolhas, mas a prova está nos hospitais e postos de saúde como anda a saúde das pessoas e as doenças mais comuns devido ao tipo de alimentação como colesterol, problemas do coração, obesidade, hipertensão, diabetes e por ai vai ,as pessoas estão morrendo e não vivendo, nem sempre comer o que se quer é aproveitar a vida, doentes não aproveitam tanto a vida e ainda acabam gastando todo dinheiro com remédios e médico. Uma pessoa que se cuida com certeza terá uma disposição e capacidade de aproveitar muito mais a vida .

    ResponderExcluir
  10. A questão não é se ela vai viver tanto quanto os outros, mas sim a qualidade de vida de acordo com a saúde!

    ResponderExcluir
  11. haha ninguém me dá 28 anos também mas falam que tenho 21 o mínimo foi 19 anos kkk to bem então e só como porcarias.

    ResponderExcluir
  12. Vamos morres com saúde, será que é assim?

    ResponderExcluir
  13. Meu vô comia tudo que não prestava bebia e morreu com 94 anos e ele foi morto por um marido ciumento pois ele era amante de uma mulher casada e fou pego no flagra por este homen que tirou a vida dele .

    ResponderExcluir
  14. Já é sabido que fatores genéticos podem interferir na ocorrência de doenças,uma dieta mais equilibrada é fundamental,não precisa ser ao extremo como dessa mulher,o cozimento de alimentos evita doenças ,para quem tem vícios (beber de mais,fumar e se tem histórico na família de problemas do coração e cancer) ,tem sim mais chances de morrer por doença cardiaca ou câncer

    ResponderExcluir
  15. Tem pessoas que vivem fora da realidade e escrevem besteiras, tirem um único dia pelo menos de suas vidas "intensas e confortáveis" e passe em uma enfermaria ou UTI de um hospital e depois vem aqui e escreve se não vale a pena viver se alimentado de forma saudável. Vivem o hoje sem ter noção do amanhã, ignorância.

    ResponderExcluir
  16. esta com aparência da idade, nao vejo adolescência nenhuma, foto as vezes nao reflete os detalhes e para esta vivo nao depende só da alimentação...bobagem nao desfrutar os prazeres da vida afinal estamos aqui pra isto..a vida é uma viagem alucinante na qual jamais sairemos vivos

    ResponderExcluir
  17. mulheres brancas são sempre lindas e equilibradas, pretendo casar com uma mulher assim um dia, e ensinar o nosso filho branco essa dieta maravilhosa

    ResponderExcluir
  18. Eu nao acho que ela aparenta menos idade que tem nao, eu tenho 56 anos, fumo ha anos, durmo tarde, como de tudo, e ainda as pessoas dizem que aparento ter 38 anos, para mim, conta muito a genetica.

    ResponderExcluir
  19. Pra mim a questão não é morrer ou deixar de morrer, com essa ou com aquela idade, de câncer ou dormindo... mas viver dentro da maneira que cada um escolhe pra si... ela sacou que esse é o jeito mais interessante!!! Então, que assim seja!!!

    ResponderExcluir